A melhor redação da sua vida

Saber escrever bem pode te levar a lugares inimagináveis, já ouviu algo como “Quem tem boca vai à Roma”? Se quem fala vai à capital da Itália, então quem escreve bem viaja a Europa inteirinha. Tá afim de arrumar as malas?

Temos a felicidade de apresentar para vocês o nosso primeiro ebook! o Redija o seu sucesso tem o objetivo de induzir nossos leitores a praticarem a escrita, tornando-a assim uma prazerosa e eficiente tarefa.

O livro conta com uma linguagem inigualável coma qual os leitores se sentem muito mais familiarizados 🙂 Além de oferecer “frases iniciais” para cada parte do seu texto, o que facilita muito a produção de uma redação incrível!

Redija o seu sucesso já está a venda! e você pode começar a melhorar a sua escrita agora mesmo!

Vamos lá? clica AQUI para garanti o seu com preço promocional! 🙂

Sobre Ter um negócio online

A maior parte das pessoas um dia já se imaginaram ricos. E se eu dissesse que é possível realizar esse sonho atravéz da telinha do seu computador?

Eu sei que na internet afora existem milhares de posts como esse aqui que te prometem milhões de coisas com esse mesmo papinho de “dinheiro fácil trabalhando em casa” mas na verdade você não vê absolutamente nenhum retorno, e muitas vezes acaba gastando mais do que ganhando 😦 Mas, eu vim aqui, trazer um post diferente do que os que costumo postar aqui, para mostrar pra vocês uma foma real de fazer muito dinheiro da cadeira do seu quarto. (sem enrolação)

Criar o seu próprio negócio online, ja imaginou? seu próprio dinheiro, ser o seu próprio patrão, é sim possível, e vou disponibilizar links de depoimentos de pessoas que mudaram suas vidas para que possa ler, é só clicar aqui.

O que estou te mostrando aqui se trata de um programa de afiliados. Com essa fórmula, você com toda a certeza vai crecer sua renda como nunca antes. (de verdade)

Vou deixar um link de presente pra você aqui, para que possa ir direto para a realização do seu sonho. clica aqui 🙂

Se quiser, você pode baixar um ebook para de ajudar ainda mais no início do seu negócio empreendedor, o que acha? baixa aqui

É isso, divirta-se 🙂

Para estudantes: Como se organizar para o feriado

E quando vem chegando o feriado e você tá cheio de trabalho, provas pra estudar e anotações para por em dia? Ninguém merece passar um São João preocupada em voltar logo pra casa né? Por isso, reuni aqui, algumas dicas para vocês se organizarem na véspera do feriadão, pra curtir de verdade, bora lá?

Tenha um plano de estudos

Ter um plano de estudos é um assunto para outro post, mas não podia deixar de citar isso aqui já que é uma coisa tão importante para a organização.

Além de não deixar os estudos virarem uma bola de neve, ter um planejamento é como ter alguém pra te dizer que “vai ficar tudo bem”. O que acontece é que, com ele você tem tudo o que precisa fazer, na suas mãos, e com isso fica muito mais fácil se organizar, não perder tempo e não se enrolar!

Liste tudo

Faça uma lista de tudo o que você precisa fazer, e se tiver tempo adiante o que puder. Se tiver provas para estudar adiante os resumos, quando é o caso dos temidos trabalhos, já deixe toda a estrutura pronta.

Adiantando resumos

Sempre antes de fazer resumos, liste todos os principais pontos do assunto, e faça uma breve descrição do que aquilo é. Depois disso comece a construir o seu resumo, que deve ser chamativo para te ajudar a lembrar do que escreveu, isso ajuda muito. O correto a se fazer quando o assunto é estudar para provas, é estudar por vídeo aulas e anotações antes de fazer o seu resumo, ele é só uma maneira de fixar todas aquelas ideias na sua cabeça e te dar mais segurança na hora de provar seus conhecimentos.

Logo mais postaremos um post sobre como construir um resumo do zero. 🙂

Adiantando estrutura de trabalhos

Se o que te empata de curtir o feriado são trabalhos, calma que a gente vai resolver isso agora mesmo. O que pode ser feito é adiantar a estrutura do trabalho para que quando volte, só o que precise fazer é adicionar suas informações (que já estarão listadas). Quando digo “estrutura do trabalho” quero dizer, capa, contracapa, folha de rosto, folha de anexos e todas aquelas normas da ABNT sabe?? já temos um post sobre essas temidas regras aqui no blog, para acessar e deixar tudo mais fácil é só clicar aqui.

Não deixe de curtir

Você nçao precisa e nem pode deixar de curtir e descansar para se matar de estudar, sua saúde mental tem que estar em primeiro lugar, e com organização tudo da certo! então não se preocupe. Não deixa de seguir a gente no instagram que tá aqui do ladinho desse post 🙂 assim você não perde nada e ainda tem mais dicas para se tornar um estudante melhor e mais saudável!

Bom feriado a todos!! 🙂

Ensaio Sobre a cegueira, o discurso do enxergar

Ensaio Sobre a Cegueira, livro de José Saramago e grande metáfora literária, sobre a qual já falamos em um outro post traz no seu implícito o que seria o verdadeiro significado de “ver” e “enxergar”.

O que é enxergar pra você?

O que é “enxergar” para você? Para Saramago, isso vai muito além do que apenas poder perceber e analisar o que está em sua volta, e sim conseguir notar tudo o que há de implícito, obscuro e fundo em cada ser passando agora, mais do que ver, a enxerga-los.

Enxergar seria, reparar o outro, a dor, o sentimento, notar a sua presença e fazer disso importante. Muitas vezes nos recusamos a enxergar, deixando transparecer assim, a nossa verdadeira essência, o nosso real caráter.

Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.

livro dos conselhos

No post anterior sobre a metáfora de Saramago citamos as possíveis causas para cegueira branca presente no contexto do livro, podemos assim destacar o egoísmo. A cegueira pode se manifestar através do egoísmo, não como uma cegueira literal, mas sim quando ignoramos a dor do outro, e passamos a não o enxergar.

Frankenstein: Onde o criador renega a criação

Como pode o verme ser o herdeiro das maravilhas de um olho ou de um cérebro?

Frankenstein

A obra de Mary Shelley contada por Ruy Castro, Frankenstein, tem de certa forma uma leitura pesada, não no sentido de massante e cansativa, mas pesada no sentido de mostrar como o ser humano consegue ser frio até mesmo com a sua própria criação. Se você ainda não leu o livro, provavelmente conhece pelo menos superficialmente a história de Frankentein, a criação monstruosa de um cientista que trás um significado muito maior além de só uma historinha.

Deluxe Edition do clássico de Mary Shelley pela Darkside

No livro, Mary mostra a obcessão de Victor Frankenstein pelo corpo humano e o que isso causou, e conta como o “monstro” como o personagem principal é chamado, se sente com as rejeições e indiferenças quanto aos seus sentimentos.

Ninguém queria saber de seus sentimentos, nem ligava para o fato de que talvez ele tivesse uma alma. Foi então que ele começou a matar.

Frankenstein

Ao sentir a dor de ser renegado pelo próprio criador, a criatura começa a matar, procurando causar dor naquele que o fez sentir dor. A obra, além de ser cativante e completamente incrível nos leva a refletir, e a comparar de maneira involuntária as ações dos personagens com as nossas próprias, sendo esse um dos muitos motivos que faz dessa leitura tão magnífica.

E do que adiantou causar a dor? é essa indagação que permeia o fim do livro e causa um impacto tão grande em nós leitores que nos faz querer ler outras várias e repetidas vezes.

De que me adiantou? Eu o destruí mas não satisfiz meus desejos de afeto e companheirismo.

Frankenstein

Ao ver que nada adiantou, que ainda não se sente amado, a criatura acaba com a sua vida. Está aí a grande importância do amor, o que somos sem ele? Breves criaturas, que causamos dor quando não somos amados, seria isso um egoísmo ou um grito de socorro?

Nunca mais verei o sol ou as estrelas. Mas meu espírito dormirá em paz

Frankenstein

Ensaio Sobre a Cegueira, a metáfora de Saramago

Ensaio Sobre a Cegueira de José Saramago, foi publicado em 1995 e toma a metáfora como uma grande característica do literário. Ao decorrer do livro, o narrador diz que os nossos olhos são como “espelhos virados para dentro” se remetendo a essência humana, isto é, o que somos e sabemos que somos. Nesse sentido, muitas vezes tentamos ser o que foge da nossa realidade e logo os nossos “espelhos” nos mostram “o que estávamos tratando de negar com a boca”.

Ensaio Sobre a Cegueira, obra de José Saramago

Em um trecho da página 22, Saramago nos leva a pensar em como muitas vezes não somos nós verdadeiramente, ignoramos nossa essência para sermos “todos iguais”, “manifestando-se da mesma maneira”.

A cegueira é: Egoísmo

A obra por diversas vezes nos mostra os “tipos de cegueira branca” que permeiam nossa realidade, um deles é o egoísmo. De forma fria o autor nos mostra como o ser humano é capaz de olhar apenas para aquilo que lhe trará benefícios e em momentos de necessidade, esquece qualquer outro ser e não se importa com mais nada além a sua existência.

A cegueira é: Insensibilidade

O ministro da saúde é informado sobre a cegueira que atingira a cidade, e se encarregou de isolar todos os cegos, acreditando que apenas a minoria se contagiaria, mostrando com isso a indiferença e a insensibilidade humana com o próximo.

A metáfora

Mais do que fragmentos e trechos do livro, a obra como um todo é a metáfora propriamente dita. Ensaio sobre a Cegueira é uma obra violenta e complexa que mostra o verdadeiro instinto humano, uma livro que todos deveriam ler ao menos uma vez.


Por que cegamos, não sei, talvez um dia se chegue a conhecer a razão, Queres que te diga o que penso, diz, Penso que não cegamos, penso que estamos cegos, cegos que veem, cegos que vendo, não veem.

José Saramago

Regras da ABNT: como aplicar?

A ABNT é a associação brasileira de normas técnicas e possui estrutura e formatação, as quais vamos conhecer agora.

Estrutura

estrutura abnt

A capa deve conter o local e o ano de produção do trabalho, título e instituição de ensino. Evite ilustrações nos seus documentos, insira somente se for solicitado.

A folha de rosto tem os elementos da capa com uma breve apresentação do conteúdo.

O texto é o trabalho propriamente dito, aquela velha historinha da introdução, desenvolvimento e conclusão.

Referências são de extrema importância, é onde você cita todas as fontes que foram consultadas para a produção do seu conteúdo, SEU CONTEÚDO. As fontes só vão te inspirar e acrescentar informações ao documento, portanto, esquece CTRL V e CTRL C, copiar publicações de outros é plágio e pode causar um problemão pra você.

Anexos são opcionais para alguns trabalhos, e as vezes nem são precisos, podem ser fichas de inscrição por exemplo ou alguma imagem que não coube bem no corpo do texto.

Formatação

Seu trabalho em normas ABNT deve estar todo em Times New Roman (fonte) 12 (tamanho da fonte) com o espaçamento de 1,5 cm entre as linhas. Uma dica legal também é justificar o seu texto todas essas ferramentas você encontra no word.

regras ABNT